Brunch em Sintra

Brunch em Sintra

9 Maio, 2018 0 Por Piki

Este primeiro dia da mãe, com a pipoca já fora da barriga, tinha de ser comemorado de forma especial!

A melhor prenda de todas foi a gordinha ter dormido até às 11h da manhã, com apenas três acordares durante a noite! Isso é que foi uma bela prenda, já que uma pessoa não sabe o que é dormir muito tempo seguido desde que ela tinha 2 meses… Posto isto e por ser já tarde para pequeno almoço em casa, o meu homem resolveu que íamos experimentar um brunch que abriu recentemente em Sintra.

Passámos à porta do dito sítio (a review tem de ficar para outro dia), e mais parecia que estavam a oferecer um ano de brunch grátis, tal era a quantidade de pessoas que faziam fila para entrar… Das duas uma, ou é mesmo MUITO BOM, ou é estilo enfarta brutos e a malta vai lá tomar pequeno almoço, almoço, lanche e jantar! Não íamos passar o dia da mãe na fila para o brunch!

Fomos então experimentar outro que já queríamos ir há algum tempo, o Brunch do “Café Saudade“.

Já vou ao Café Saudade há alguns anos e adoro cada recanto daquela casa de chá, que merece uma visita de quem passeia pela Vila de Sintra. Posso ficar perdida em pensamentos a olhar os tectos trabalhados, ou as andorinhas coloridas nas paredes. Gosto muito de ir para lá trabalhar e escrever no blog porque é um sítio sossegado e boa onda.

Para mim só tem um problema, os empregados vêm vezes demais à mesa perguntar se já escolhemos. Nós sentámo-nos e no espaço de cinco minutos vieram quatro empregados à mesa perguntar-nos se já tínhamos escolhido… Super queridos e prestáveis, mas nota-se uma fraca organização na gestão das mesas. Também é certo que mais vale assim do que não aparecer ninguém!

Agora, vamos ao que realmente interessa, o Brunch!

É servido todos os dias, das 12h às 16h e eles têm duas opções, a doce (14€) ou a salgada (16€). A diferença principal de um para o outro é que o doce traz o scone XL e uma tosta de bolo do caco misto e na opção salgada o scone é substituido por torrada em pão de passas e o bolo do caco é servido com salmão e queijo ricotta.

Nós preferimos a opção doce e não desiludiu. Era tão bom que as fotografias ajudam a perceber!

Aproveitem que o bom tempo está a chegar e Sintra fica com dias amenos e perfeitos para caminhadas, levem a criançada a conhecer os sítios lindos que temos em Portugal e que tantas vezes nos esquecemos, e parem nem que seja para um chá no Café Saudade. Vale a pena 🙂

Café Saudade Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

brunch em sintra

Imagem de Taylor Moore Photography

Brunch Sintra

brunch em sintra