Burel Factory

Burel Factory

8 Fevereiro, 2018 0 Por Piki

Quem pernoita no Casa das Penhas Douradas Design Hotel & Spa, apercebe-se de imediato da estreita ligação existente com a Burel Factory. Na verdade, o hotel é uma montra do que se faz na fábrica de lanifícios da vila de Manteigas.

Nascida da antiga Fábrica de Lanifícios Império, surge a Burel Factory, que com trabalho árduo e muita visão de negócio transforma lã bordaleira num tecido extremamente forte que não perde a cor nem a forma e que dá vida a mantas giras e quentinhas, puffs que são ovelhinhas originais, paredes totalmente forradas a lã, capas para tablet, mochilas, vestuário, enfim um sem número de coisas lindas e que nos fazem comprar algo mesmo que a ideia de início não fosse essa.

As peças são produzidas nos teares da antiga fábrica, alguns dos padrões foram comprados à Império, outros são criados de novo para respeitarem os estilos atuais.

Hoje em dia a marca conta já com quatro lojas abertas, sendo a da Rua do Ferragial em Lisboa, mais direccionada à produção de burel para o design de interiores por ser um excelente isolante acústico, um bom isolante térmico e de fácil manutenção.

Se forem à Serra da Estrela, aproveitem a vida que existe para além da neve e dos queijos da serra, façam a visita à fábrica que vale muito a pena. Podem fazer a marcação prévia por aqui.

lã

padrões burel

tear aranha

burel

Tear burel

Teares centenários