Casa das Penhas Douradas Design Hotel & Spa

Casa das Penhas Douradas Design Hotel & Spa

23 Novembro, 2017 1 Por Piki

Já a precisar de uma escapadela quase 3 meses depois da bebé nascer, veio mesmo a calhar o homem ter ganho um passatempo da Berg Outdoor que lhe dava uma estadia na Casa das Penhas Douradas Design Hotel & Spa e onde fomos passar este fim de semana.

Foi muito engraçado porque quando ele participou pensou que era para ganhar os ténis Jindo Burel, compostos por cortiça e burel, que já anda a namorar há um tempo. Quando recebeu o email a dizer que tinha ganho a estadia e a visita à fábrica do Burel foi um misto de yeah vamos passear e, é pah que pena afinal não era para ganhar os ténis! Resumindo, lá terão de vir para debaixo da árvore de natal este ano!

A nossa ida foi adiada várias vezes, devido aos fogos e por complicações familiares, no entanto este fim de semana lá fomos descansar a 1500mts de altitude e levar a pequena Madalena a respirar os ares da Serra da Estrela.

Chegámos mais tarde do que gostaríamos, mas NUNCA saímos de casa às horas planeadas e agora com a pequenina, piorou… Chegámos ao hotel perto das 18h e contámos de imediato com a amabilidade dos funcionários que nos levaram as tralhas para o quarto e nos receberam tão bem que nos fizeram sentir em “casa” desde o primeiro momento.

Sendo o hotel dos mesmos proprietários da Burel Factory, é normal que este seja uma montra do que se produz na fábrica. O burel está presente nas confortáveis salas que promovem o descanso, no restaurante, na recepção, nos quartos… Dispõe de 17 quartos e uma suite, forrados a madeira de bétula, dando-lhes assim um ambiente confortável e intimista, e de onde se pode apreciar uma vista brutal sobre a serra. Como a bebé acordou cedinho para comer, conseguimos ver o nascer do sol e tirar uma das fotografias mais bonitas e cheia de sentimentos bons, desde que ela nasceu.

De resto só tenho a dizer que adorámos tudo! Desde a amabilidade dos funcionários que ficaram um pouquinho com a pequenina para nós podermos aproveitar a piscina e spa juntos, ao jantar que estava perfeito, ao conforto que se faz sentir nas salas e biblioteca do hotel, só fazia um ajuste no pequeno-almoço e colocava panquecas no buffet, mas é um gosto pessoal.

A voltar, da próxima vez com tudo branquinho coberto de neve!

Fotografia retirada do Facebook do Hotel