Misturas improváveis: Salada de Quinoa com Atum e Queijo de Cabra

Misturas improváveis: Salada de Quinoa com Atum e Queijo de Cabra

7 Novembro, 2017 0 Por Piki

A intenção era aproveitar sobras que tinha no frigorífico. Sem grande vontade de cozinhar, aproveitei uma pausa que a bebé me deu e juntei os ingredientes que tinha, numa mistura bastante improvável mas cujo resultado final foi muito bom e bastante saudável. Acabou por ficar uma deliciosa salada de Outono, que se preparou em 15 minutos.

Para fazerem esta salada vão precisar de:

Quinoa; Atum em água enlatado; Tomates cherry; Queijo de Cabra; Romã; Pimentos coloridos; Raminhos de tomilho;

Comecem por lavar bem a quinoa para que ela perca o sabor amargo que reveste a semente, cozam no dobro da água e juntem uns raminhos de tomilho ou alecrim enquanto coze (um copo de quinoa, dois copos de água). Quando a quinoa estiver cozida deitem numa taça e coloquem por cima fatias finas de queijo de cabra, para que este derreta, envolvam com a quinoa e reservem até a mistura ficar morna.

Entretanto cortem o tomate cherry ao meio, separem os bagos da romã (usem avental: partam a romã em pedaços toscos e batam na casca com uma colher de pau, os bagos vão sair que é uma maravilha), cortem os pimentos em pedaços pequenos e juntem o atum em lata bem escorrido.

Juntem estes ingredientes ao preparado da quinoa com o queijo de cabra e têm a vossa salada prontinha.

Não precisam acrescentar nenhum molho, o queijo de cabra dá um sabor muito agradável à salada. Cá em casa até o meu homem que não é fã de atum nem romã, adorou a receita e para quem não queria experimentar, até repetiu!

Bom apetite!