Receita de esparguete de abóbora

Receita de esparguete de abóbora

14 Abril, 2017 0 Por Piki

Bom, a receita do esparguete de abóbora tardou mas veio!

Nesta receita basicamente,  “façam o que eu digo mas não façam o que eu faço”, isto porque cozi demais a abóbora!

Comprei a minha abóbora esparguete no Brio (adoro aquela loja), e fui para casa toda contente fazer uma experiência nova…

O resultado final ficou comestível, mas em vez dos 35 minutos no forno, confesso que me distraí, bastam entre 15 a 20minutos, depende do tamanho da abóbora, senão em vez de esparguete, só conseguem tirar uma pasta cozida!

Para que as coisas corram bem, vão precisar de:

1 abóbora esparguete;

1 frasco de chili vegetal da Vegin (comprei no Aldi);

1 pacote de cogumelos Shimeji (comprei no Aldi);

Espargos previamente cozidos;

1 dente de alho;

1 colher de sopa de azeite;

Queijo parmesão a gosto;

Comecem por pré-aquecer o forno a 180º.

Cortem a abóbora ao meio longitudinalmente e coloquem num tabuleiro com “um dedo” de água, com a parte plana virada para baixo. Deixar no forno por 15 a 20 minutos.

Entretanto, numa wook, deitar o azeite e o alho esmagado, cozinhar um pouco e depois de bem lavados acrescentar os cogumelos e os espargos, deixar cozinhar por cerca de 5 minutos e acrescentar o preparado do chili vegetal. Cozinhar durante uns 10 minutos.

De seguida, retirar a abóbora do forno, e com um garfo “raspar” a parte interior de forma a saírem os fios de esparguete.

Num prato formar uma pequena base de fios de esparguete de abóbora e deitar um pouco do preparado de chili e cogumelos por cima.

Polvilhar com queijo parmesão a gosto (eu sou doida por parmesão), como é um queijo salgado não adicionei sal na confeção, no entanto vocês podem acrescentar sal se sentirem essa necessidade.

Bom apetite!

Partilhem connosco a vossa experiência! ☺