Panquecas rápidas e fáceis

Panquecas rápidas e fáceis

7 Abril, 2017 1 Por Piki

Quem não adora umas belas panquecas para o pequeno almoço?

Hoje deixo-vos aqui uma receita de panquecas de banana e manteiga de amedoim que são MESMO de comer e chorar por mais, além de saudáveis e super saborosas são também muito fáceis e rápidas de fazer!

Fiz apenas para mim, no entanto se quiserem para duas pessoas é só dobrarem os ingredientes:

2 colheres de sopa de manteiga de amendoim, usei a da Prozis 100% amendoim sem óleos esquisitos adicionados (link direto na imagem);

1 banana madura esmagada;

1 ovo;

Óleo de côco qb., usei o orgânico tabém da Prozis (link direto na imagem);

Agora é fácil, fácil!

Numa tigela misturar bem o ovo, a banana esmagada e a manteiga de amendoim.

Colocar um pedacinho de óleo de côco numa frigideira pequena e deitar uma porção da mistura feita anteriormente, deve cobrir o fundo da frigideira, virar quando a consistência já o permite, deixar passar um pouco e está pronta a ir para o prato.

A manteiga de amendoim usei a crocante, mas podem comprar a cremosa, ambas são deliciosas, 100% amendoim e sem adição de óleo de palma. O óleo de côco utilizo como substituto do azeite ou margarinas, mesmo para quem não é fã de côco, eu própria não simpatizo muito, acreditem que nem se nota o sabor. A Prozis está com imensos descontos no site, podem aproveitar as promoções e comprar coisas saudáveis a preços bastante apetecíveis.

A minha mistura deu para fazer duas panquecas gordinhas que me souberam pela vida.

Podem ainda adicionar canela a gosto ou sementes de chia por exemplo.

Bom pequeno almoço! 🙂