Creta – Vai Beach

Creta – Vai Beach

26 Setembro, 2016 0 Por Piki

As praias em Creta são uma espécie de paraíso na terra! Água quentinha mas nada de sopas, é aquele quentinho que sabe bem, que mesmo assim refresca e que podemos passar horas dentro de água a nadar que não gela os ossos!

Uma das praias que visitámos e que adorámos foi Vai Beach!

Depois de alugarmos um carrito para percorrer a ilha de uma ponta à outra, decidimos explorar a praia com a maior floresta de palmeiras naturais da Europa!

Vai Beach foi uma praia muito badalada entre os hippies dos anos 70, de facto na década de 70 a praia “sofreu” um bocadinho com os campismos selvagens e festas que por lá se faziam e com o lixo e tudo o que ficava para trás abandonado pela praia… Por esse motivo, na década de 80, Vai Beach, foi toda limpa e declarada área protegida, nos dias de hoje é uma praia bastante cuidada e ideal para quem vai com crianças.

Tem um bar de praia, casas de banho, parque de estacionamento, atividades aquáticas, palhotas e cadeiras de praia, tudo para permitir que se passe um dia em cheio dentro e fora de água. No verão fica um pouco lotada, mas eu que até sou uma pessoa super “comichosa” com multidões na praia, estive bastante tranquila.

Aconselho vivamente a quem vá para aqueles lados da ilha, a dar lá um saltinho e a aproveitar um excelente dia numa praia com um ar todo tropical!

vai-beach-sunset