Dias picantes no Hard Rock Café Lisboa

Dias picantes no Hard Rock Café Lisboa

27 Fevereiro, 2016 0 Por Piki

Há dias nacionais para tudo e mais alguma coisa, dia 25 foi o National Chilli Day nos EUA. Em Portugal a data é comemorada no Hard Rock Café Lisboa com um menu especial, o Red Hot Chilli Menu!

Como lá por casa comidas picantes são connosco (a coisa só esteve preta uma vez em que o homem ia morrendo num indiano ali para os lados da Praça da Alegria), ontem fomos comprovar se o menu era MESMO picante de levar às lágrimas, picante qb, ou nadinha de nada…

Red Hot Chilli Menu é composto por:

Hard Rock Chilli Burguer: Dois hambúrgueres envolvidos em queijo Monterey Jack e molho picante à escolha: Jalapeño Salsa ou, para os mais destemidos, o Bonnet Scotch, cobertos com queijo e molho chilli (carne de vaca desfiada e feijões, tudo picante claro). O hambúrguer é servido em pão brioche tostado com batatas fritas temperadas a acompanhar.

Chilli Cheese Fries: Batatas temperadas com especiarias e cobertas por carne de vaca picante, feijões e queijo derretido.

Chocolate Chilli Brownie: Brownie de chocolate servido com gelado de baunilha e compota de morango picante.

E se pensam que as bebidas apaziguam o spicy, enganam-se:

Spicy Mango Mojito: Folhas de menta, jalapeños fatiados e calda de açúcar misturados com puré de manga e rum negro da Bacardi. A bebida é finalizada com refrigerante e vem acompanhada por jalapeños inteiros e ramos de hortelã.

Chocolate Chilli Martini: Vodka Eristoff, chocolate negro, xarope de caramelo salgado e natas. Tudo isto servido num copo revestido por chocolate e pulverizado com pimenta em pó. A bebida é finalizada com jalapeños picados.

Mexican Mary: Tequila Sausa Hornitos, Vodka Absolut Citron e sumo de tomate fundido com especiarias. A bebida é servida com gelo e um talo de aipo. Jalapeños grelhados servem de acompanhamento.

Para começar pedimos as batatas fritas picantes, devo confessar que de picante senti muito pouco ou quase nada, uma pena… O Hard Rock Chilli Burguer era delicioso e resolvemos arriscar pedindo o molho Scotch Bonnet Salsa (o mais picante de todos) e de facto aqui, para quem não está habituado, é forte, no entanto nada que nos faça beber o mundo ou encher a boca de cubos de gelo. A bebida também era um pouco picante, escolhi o Spicy Mango Mojito (perfeitamente tolerável) que não me agradou especialmente, mas vale a pena experimentar!

Confesso que quando chegámos à sobremesa já me sentia quase a rebolar, mas não podíamos sair dali sem provar o brownie edição especial Red Hot Chilli Menu. O brownie do Hard Rock é aquela sobremesa que nunca falha e de pedido quase obrigatório, mas este com gelado de baunilha por cima e a finalizar um topping de compota de morango spicy, foi o final perfeito.

Resumidamente, gostámos muito, o menu é picante qb, na dúvida os mais sensíveis escolham o molho de jalapeños!

O Red Hot Chilli Menu é uma edição especial e está disponível apenas até Domingo dia 28 de Fevereiro, com o frio que está prometido para o fim de semana, este menu vem mesmo a calhar para aquecer os mais friorentos.

Hard Rock Cafe Lisboa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Red Hot Chilli Menu