Florença – A ida

14 Fevereiro, 2014 2 Por Piki
A ida para Florença foi só por si uma aventura, por isso merece um post exclusivo!
Comprei os bilhetes de comboio no site online da Trenitalia, mais uma vez a ideia era ir o mais cedo possível para aproveitar ao máximo o dia. O mais cedo que arranjei foi as 6.35h da manhã 9€ no comboio intercidades que demorava cerca de 4h, assim dava para durmir um bocadinho…
Tudo muito bem até nos levantarmos essa manhã de dia 29 e percebermos que estava a chover torrencialmente!! Os meus planos de ir a pé aquele bocadinho até à estação central estavam prestes a ir por água abaixo, não me apetecia nada gastar fortunas num taxi ainda em horário nocturno para fazer 1,7km…
Fizémos o check out as 6h da manhã, já não chovia, mas estava tudo encharcado… Após uns breves segundos de hesitação lá agarramos nas malas e fomos a pé! Estava tão decidida a chegar a horas ao comboio que parecia que tinha asas nos pés. Devo ter perdido 300 mil calorias a carregar a minha malunfa gigante cor de rosa pela rua acima. Primeiro objectivo cumprido, chegámos lá em 20 minutos e com mais trocos no bolso que se tivéssemos ido de taxi!
Segundo problema, a estação era GIGANTE!! No primeiro dia da nossa chegada não entrámos mesmo dentro da estação, o autocarro deixou-nos no exterior e só quando íamos embora é que percebemos a imensidão daquele terminal de comboios…
Encontrámos o nosso comboio já perto das 6.30h, à entrada do lado de fora tinha uma maquineta para passarmos o bilhete, como o bilhete foi comprado online nao tinha forma de o meter na maquineta, toca de voltar para trás à procura de alguém que me pudesse dizer onde trocar aquilo… Sem ninguém por perto e com o comboio mesmo a sair, entrámos e já lá dentro um funcionário com um terrível inglês fez o favor de nos informar que aquele papel impresso servia perfeitamente e que os nossos lugares eram ali mais à frente…
Terceiro problema… Encontrar os sacanas dos lugares naquele comboio enooooooorme…
Já fartos de andar a correr naquela manhã, os cúbiculos da primeira classe pareceram perfeitos!! Cortinas fechadas, bancos recostados, devidamente climatizados os meninos só foram acordados 2h e meia depois para verificação do bilhete! Sim sim, pagámos 9 euritos e ainda viajámos mais de metade do caminho “à grande”… Quem veio verificar o bilhete foi o senhor simpático mas com péssimo inglês e lá lhe explicámos que como vimos que ali eram os lugares 21 e 22 fizémos confusão, pedimos imensa desculpa e lá fomos para os nossos lugarzinhos de 9€!
                           ✌ ✌ 
Chegámos a Florença perto das 10.20h da manhã, o tempo estava uma bela caca mas a vida é mesmo assim… Com isto tudo só tenho pena de não ter tirado fotografias desta confusão de manhã!

 

Neste caso era algo do género Indiana Jones